Alma Ornamentais

LogoCiclica_Central.png

O projeto ALMA ORNAMENTAIS teve inicio em 2017, com o objetivo de representar a alma de cada produtor de aquicultura familiar, o projeto tem como valores a ética , moral e respeito aos animais, possuindo pontos bem definidos: rastreabilidade, sustentabilidade e bem estar animal.

 

A ETHOS Aquacultura fornece para uma equipe de produtores consultoria técnica especializada em peixes ornamentais, insumos de qualidade com valores acessíveis e facilidade para aquisição dos mesmo, desenvolvimento de tecnologias de manejo. Além do projeto gerar um impacto socioeconômico positivo em muitas famílias de produtores rurais.

Durante as visitas técnicas a Técnica Camila Marra, Engenheira  de Aquicultura e uma das fundadoras do projeto, acompanha de forma particular cada piscicultura, são feitas análises microscópicas para evitar surtos de doenças.  Quando algum sinal clinico de doença é identificado os animais são submetidos a tratamentos, em caso de suspeitas que não podem ser diagnosticadas em campo, encaminha-se uma amostra para laboratório parceiro na UFMG, para posteriormente serem tratados.  

A zona da mata é conhecida por ter grande número de espécies de peixes, mas na maioria das vezes são espécies de pouco valor agregado. O projeto ALMA sempre acompanha as novidades do mercado para que o produtor adquira espécies novas a serem produzidas com valores de mercado melhor. 

Politicas comerciais que antes eram praticadas de maneira a prejudicar o produtor , hoje não acontece mais aos produtores do ALMA. 

Em troca desse “pacote” a ETHOS Aquacultura compra um produto de qualidade, garantindo ao lojista e o consumidor final a obtenção um produto de qualidade com avaliação sanitária  e garantia de cuidado com o animal desde a piscicultura.

Atualmente é possível observar várias mudanças nos produtores participantes, desde a forma de manejo até a aquisição de novas matrizes para o plantel. 

Nosso objetivo é agregar conhecimento ao produtor e valor ao peixe produzido, para que dessa maneira o mercado seja abastecido com animais de qualidade. Além de favorecer de forma positiva o âmbito socioeconômico do produtor rural, buscando economia e mercado justo. 

O Projeto ALMA vem para mudar a visão erronia de desqualificação da criação do peixe ornamental, para propagar em todo o mercado nacional qualidade e amor pela profissão. 

Seja ALMA Ornamentais! 

Confira abaixo fotos dos nosso projeto: