Consultoria

Consultoria

Filé_De_Peixe3.jpg

Para os empreendedores interessados em ingressar na atividade aquícola de engorda e ou reprodução e produção de formas jovens, o único caminho é a elaboração de projetos completos.

 

A correta avaliação de terreno e da água com seus respectivos potenciais produtivos, a definição do sistema produtivo mais adequado para as mais variadas espécies, os protocolos produtivos mais eficazes, acompanhamento das instalações e treinamentos dos funcionários, todos esses passos devem ser executados com qualidade e eficiência.

42648411891_bcd9e57400_k.jpg

Engorda e Reprodução

Na cadeia produtiva da aquacultura, o abate e processamento do pescado apresenta-se como uma das mais importantes e delicadas etapas desta cadeia. O produto gerado nesta etapa vai para o consumo direto do homem e, este produto, deve respeitar todas as normas que garantem segurança alimentar para os consumidores de todas as idades.

 

Plantas frigoríficas processadoras de pescado devem seguir normas muito específicas e possuir funcionários muito bem treinados.

Plantas de beneficiamento de pescado

167_TresMariasAbert5-640x413.jpg

Esse produto esta direcionado a produtores de alevinos de peixes de corte e para produtores de peixes ornamentais.

O melhoramento Genético apresenta-se como um instrumento de manutenção e melhoramento dos índices zootécnicos  desejados por cada produtor.

O Melhoramento Genético contempla trabalhos de longa duração onde os resultados aparecem ano a ano.

Melhoramento Genético

peixe-tilapia-cursos-cpt.jpg

Todo empreendimento aquícola possui riscos de contaminação por agentes patogênicos. Esses agentes atuam aumentando a mortalidade, reduzindo os rendimentos produtivos e , consequentemente, reduzindo ou inviabilizando os rendimentos econômicos.

Torna-se totalmente necessário um monitoramento sanitário que, não só irá eliminar agentes já existentes, como irá promover a prevenção para que novos agentes não consigam vencer a barreira sanitária estabelecida com esses monitoramentos sanitários.

Monitoramento Sanitário

DSC01518.jpg

O sucesso da produção aquícola está diretamente ligado a uma boa nutrição dos animais.

Visando o melhor desempenho do peixe a ETHOS Aquacultura possui profissionais preparados para instruir sobre qual nutrição é necessária para obter uma criação de sucesso.

Nutrição

Nova_Aqua_nutrição_peixes05.jpg

A ETHOS Aquacultura possui equipe de profissionais totalmente treinados para assessorar toda a cadeia produtiva da aquacultura.

Podemos organizar toda produção, melhorando a gestão da mesma

Treinamos funcionários com técnicas produtivas aprimoradas que tornam o serviço mais eficiente e funcionários mais capacitados.

Criamos planilhas personalizadas para a gestão de todo empreendimento aquícola, permitindo ao empreendedor acompanhar de forma mais clara todos os passos produtivos e resultados zootécnicos e econômicos de seu projeto.

Acessória Técnica

Piscicultura1.jpg

A ETHOS, busca realizar junto á cooperativas da cadeia do pescado noções de mutualidade, união de esforços, associativismo em função de objetivos comuns. Bem como, enquadramento no setor aquícola de acordo com a demanda do local, estratégias de mercado, organização de logística, organização e assistência técnica a produtores vinculados.

Acessória a Cooperativas

5a6798376654f13aa8c1c0aea8f6c284-gpMediu

O Acompanhamento dos rendimentos econômicos de sua produção ou as avaliações econômicas realizadas na fase de elaboração de projetos, são de suma importância para os empreendedores alcançarem o principal objetivo de aquicultura = Projeto Economicamente Viável.

 

A Larga experiência em empreendimentos aquícolas acompanhados pela ETHOS, permite a nossa equipe grande eficiência em realizar essas avaliações econômicas e potencializar os ganhos do empreendimento. Através de auditorias minuciosas conseguimos identificar e corregi pontos falhos e, da mesma forma,  potencializar pontos fortes de cada projeto.

Avaliação Econômica

06022019103852.jpg